• Diante da dificuldade que alguns usuários tem ao tentar postar foto no Instagram pelo computador utilizando nossos outros métodos, aqui está mais um novo método bastante simples de enviar sua foto para o Instagram pelo computador.

    O programa está disponível para Windows (XP,Vista,7 e 8), para abrir na versão para Mac OS X, clique no botão direito (ou CMD + clique) e selecione Abrir, clique em Abrir na caixa de mensagem e para obter a versão para Linux é necessário enviar um e-mail para eles saberem se sua distribuição de Linux é coberta pelo programa.

    Pesando cerca de 27,1MB o programa necessita agora de instalação. Vamos mostrar os passos, já que se você teve dificuldade ao tentar postar foto no Instagram  utilizando o BlueStacks, neste tutorial você não terá nenhuma.

    1- Faça download do programa para Windows clicando aqui ou Mac OS X clique aqui.

    2- Em seguida extraia-o para algum local.

    3- Depois abra o arquivo Gramblr-installer.exe que está dentro da pasta que extraiu


    4- Faça a instalação normalmente, na parte de selecionar componentes clique em "Select All" e dá "Next".


    5- Com o programa instalado e aberto, insira seu login e senha do Instagram (em nossos teste tudo ocorreu bem).

    6- Depois de feito o login, clique em "Choose File".

    7- Escolha sua foto, mas note que ela deve ser um "quadrado" ou seja as dimensões devem ser iguais tanto na largura quanto na altura para poder fazer upload, veja a imagem abaixo como exemplo, caso as dimensões sejam diferente um erro será notificado pedindo para que você corte a imagem. Corte sempre em formato de quadrado independente do seu tamanho, ficando: 500x500 pixel, 650x650 pixel, 1200x1200 pixel etc. A nova versão do programa está aceitando apenas imagens no formato .JPG então sempre salve neste formato antes de enviar a imagem.

    Depois de ter escolhido a imagem clique em "Upload".

    8- Em seguida escreva a descrição da foto.

    9- Sua foto será postada assim que você clicar em "Save Caption", para conferir se foi postada utilize o link fornecido em "Web Link". *Atualmente alguns desses links não estão funcionando, mesmo assim sua foto é enviada para o Instagram corretamente.

    Embora o programa envie a foto para o seu perfil do Instagram, ele não aplica efeitos ou corta as imagens, mas você pode fazer isso com qualquer programa para computador, um exemplo é o PhotoScape e Photoshop.

    Atenção: não é recomendado fornecer login e senha para terceiros, então forneça por sua conta e risco embora o programa funcionou corretamente em nossos teste.